sexta-feira, 19 de junho de 2009

A morte dos peixinhos dourados

eu tenho medo de vê-los mortos estirado boiando na água que está um pouco suja. Tenho medo de me deparar com a morte dos meus peixinhos toda vez que vou à cozinha e os vejo sozinhos, dialogando bolinhas de ar. Tenho medo da morte animal. Tenho nojo da consequência da morte e de quão devastadora ela pode ser à água, os corpinhos boiando na água, disso eu tenho medo, e de como eles serão absortos por hora, projetados no espaço, discretos, retos e reticentes. Tenho medo da água e do meio verde em que ela se transtornará. Ela se transforma, ela se recai, ela se abate, bate medo. Peixinhos de cor laranja, um com olhão, outro discreto, cúmplices na sua forma de esperar a morte, ou a vida, sabe lá, se eu tiver mais tempo pra eles...

Nenhum comentário: